A Massagem Ayurvédica e todos os seus benefícios

A Massagem Ayurvédica

A massagem ayurvédiva existe há mais de 5000 anos e é a mais antiga técnica de massagem natural. Também chamada de “massagem indiana”, neste país cerca de 80% da população pratica esta técnica de massagem, que encara a pessoa holisticamente, como um todo, atuando na causa dos problemas. Conheça melhor a massagem ayurvédica e renda-se!

O que é a massagem ayurvédica?

Em linguagem sânscrito, chama-se “Ayurveda” , sendo que “veda” significa “conhecimento”, e “ayur” significa “vida”, ou seja conhecimento da vida humana. Este técnica de massagem surgiu da medicina ayurvédica, por usa vez baseada em todo um sistema filosófico milenar, chamado samkhya. Na prática a massagem é realizada através de deslizamentos e alongamentos feitos com mãos, cotovelos e pés, com a ajuda de óleos vegetais e essências. Não há que ter medo dos movimentos aplicados com os pés, estes só trazem benefícios. A massagem estimula os músculos, a circulação sanguínea e liberta as toxinas do corpo. Trata o corpo, mas estimula o equilíbrio e a integração entre corpo e mente, tendo por isso ótimos resultados a nível do bem-estar geral.

Benefícios da massagem ayuvédica

Os benefícios para quem recebe a massagem são inúmeros. A massagem propicia um alinhamento da postura, alívio de tensões e fortalecimento do sistema imunitário. Melhora a comunicação entre a coluna e os órgãos, fazendo-os funcionar melhor. Além disso proporciona uma maior flexibilidade ao corpo e mobilidade nas articulações, e abre os canais do corpo, permitindo o livre fluxo da energia vital. Relaxa e tonifica os músculos e nutre a pele, deixando-a mais bonita. Tem ainda o poder de aumentar o vigor e a vitalidade sexual. No final de uma massagem ayurvédica, tem-se uma sensação de leveza, mas também de agilidade e energia. Por todos estes benefícios, esta massagem é ideal para quem sofre de enxaquecas, dores musculares e reumáticas, problemas de coluna e má postura.

A massagem ayurvédica beneficia corpo e mente

Além de todos os benefícios para o corpo, a massagem ayurvédica tem vindo a revelar-se com um poderoso anti-stresse e um aliado precioso contra alguns problemas psicológicos. Ajuda a aumentar a autoestima e a confiança em si próprio e a libertar emoções bloqueadas. Ajuda a diminuir quadros de depressões e síndrome de pânico, uma vez que propicia um relaxamento profundo e o desenvolvimento de pensamentos positivos. No fundo, faz com que quem recebe a massagem tome consciência do corpo e mente como um todo, aumentando substancialmente a sensação de bem-estar, que perdura para além do tempo da massagem.

Uma massagem sem contraindicações

O melhor de tudo é que esta massagem não tem contraindicações. É indicada para pessoas de todas as idades e para os mais diversos casos. É mesmo indicada para grávidas e pode ser um forte aliado no pós-parto, oferecendo conforto e equilíbrio para a recém-mamã, além de ajudar na recuperação e realinhamento da pélvis, para lá de todos os outros benefícios já mencionados. Ainda assim, se tem duvidas, consulte o seu médico e informe-se sempre sobre a formação e capacidade do profissional que lhe aplicará a massagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *