Feng Shui Para a Casa

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa nascida há cerca de 5000 mil anos que pretende criar ambientes harmoniosos que tragam alegria e equilíbrio a quem os habita. Os seguidores do Feng Shui acreditam que este é capaz de resolver os problemas envolvendo uma casa e as pessoas que a habitam, proporcionando uma vida mais feliz.

Embora o Feng Shui seja uma prática complexa, que envolve as leis do yin yang e exige um estudo profundo, existem algumas regras básicas que qualquer pessoa pode seguir e aplicar na sua casa. Fique a conhecê-las e tenha uma vida mais próspera e harmoniosa.

Sugestões Feng Shui para a casa

Arejar os ambientes: arejar as divisões todos os dias, mesmo no inverno é essencial para fazer circular o ar e trazer novo fôlego. Abra as janelas pelo menos dez minutos de manhã e outros dez à tarde. Quartos vazios, sótãos e caves, mesmo que pouco utilizados, devem ser mantidos iluminados e arejados e sem pó nem humidade.

Arrumar e organizar: é fundamental para garantir uma casa harmoniosa e consequentemente uma vida mais tranquila, organizada e relaxada. A desarrumação na casa restringe o fluxo de energia positiva e pode resultar em pensamentos desorganizados, uma vez que somos reflexo do nosso ambiente.

Trabalho e descanso em áreas separadas: Os espaços de trabalho (como o escritório ou secretária com computador) devem estar longe das áreas de lazer e descanso da casa. Se as áreas de trabalho e lazer estiverem muito próximas ou juntas numa mesma divisão, o relaxamento e descanso são prejudicados. Além disso, também computador, telefone e televisão devem ficar fora do quarto.

Não ter nada avariado nem partido: móveis, portas e janelas que estejam perros ou partidos devem ser consertados. Assim como torneiras, relógios, eletrodomésticos ou mesmo paredes rachadas: tudo deve ser consertado ou estar em bom funcionamento, pois o contrário restringe o bom fluxo de energia.

Espelhos pela casa: os espelhos são considerados bons refletores de energia positiva. Pode ter vários espalhados pela casa. O único local onde deve evitar colocar espelhos é perto de cama. A imagem da cama não deve estar refletida em nenhum espelho, pois atrapalha o sono.

Plantas, flores e frutas: Plantas e flores frescas promovem boas energias. Plantas murchas devem ser retiradas pois têm o efeito contrário. Evite no entanto plantas com espinhos como catos.

Atenção à cores: cada divisão pode ter uma cor predominante, tendo estas vários significados: o verde simboliza a natureza e representa a vida e a esperança; o amarelo, o poder; o vermelho e roxo significam sorte.

Sanita tapada: as sanita deve ter sempre a tampa para baixo e as portas das casas de banho devem estar sempre fechadas.

Fotografias e imagens felizes: não deve ter quadros nem fotos que demonstrem tristeza, dor ou frieza. Fotografias de familiares já falecidos devem estar guardadas em álbuns, assim como fotografias de pessoas que relembrem problemas ou tristeza.

Fogão sempre limpo: não deixe panelas nem resíduos das refeições sobre o fogão. Evite ter água (lava-loiças e torneiras) perto do fogão, pois a água anula o elemento fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *