Massagem de reflexologia podal

Massagem de reflexologia podal

A Reflexologia baseia-se no principio de que cada órgão interno do corpo está representado na planta dos pés por meio de terminações nervosas. Ao estimular esses pontos através de massagens a energia será desbloqueada e volta novamente a fluir, condição essencial para restabelecer a saúde e o bem estar físico e psíquico.

Origem e história da reflexologia

A arte de curar por meio da reflexologia vem sendo praticada na China e no Japão há milhares de anos. Desde sempre havia na Ásia a ideia da existência de uma energia cósmica que circulava no corpo humano. Por isso quando o corpo era alvo de tensões e stress, esta energia era bloqueada e originava a doença. Por meio de massagens de reflexologia o corpo libertava-se desses bloqueios e tensões e, desta maneira, a energia vital voltava novamente a circular, restabelecendo o equilíbrio do corpo e da mente

Reflexologia – para libertar tensões

Segundo a reflexologia na planta dos pés estão representados todos os órgãos do corpo e ao estimular essas áreas através de massagens em pontos específicos dos pés, pode-se aliviar a dor, eliminar toxinas, corrigir distúrbios de saúde e prevenir certas doenças. Um efeito imediato das massagens é o estado de profundo de relaxamento por todo o corpo, que é acompanhado da sensação de bem-estar físico e paz interior.

Com é feita uma massagem de reflexologia

Em reflexologia, a massagem é feita numa zona específica da planta do pé que corresponde ao órgão afetado. O terapeuta exerce movimentos de pressão lentos e suaves com o dedo polegar nos pontos específicos na planta do pé correspondentes à área do corpo a tratar. A intensidade da pressão é cuidadosamente aumentada até a pessoa sentir um efeito profundamente agradável e relaxante por todo o corpo. Em seguida, a pressão exercida reduz-se lentamente. Com esta técnica, cada milimetro da planta do pé será minuciosamente massajado.

Nos pontos difíceis de alcançar com o polegar, como os espaços entre os dedos dos pés ou pontos de reflexo muito diminutos, o terapeuta usa as pontas dos dedos em movimentos circulares e constantes na direção do ponto a tratar.

O que deve esperar de uma sessão de reflexologia?

A Reflexologia tem demonstrado ser bastante útil, no tratamento de alguns problemas de saúde, em particular, no combate à fadiga e ao stress, na media em que induz um efeito de relaxamento rápido. Ao estimular a circulação sanguínea e a drenagem linfática, pode favorecer o alívio ou até mesmo a cura de certas doenças, como as dores de cabeça, dores nas costas e a dor em geral e aumenta a resistência do sistema imunitário.

Também tem mostrado bons resultados no tratamento da flatulência, bem como alergias, problemas circulatórios e dores musculares. Em determinadas circunstâncias, pode também não sortir nenhum efeito, ou seja, quando há problemas de saúde graves. No entanto, pode reduzir os sintomas.

Um primeiro passo, se decide usufruir das massagens de reflexologia é encontrar um profissional qualificado, pois só ele domina esta técnica, mediante a qual pode aplicar a pressão necessária e ideal nas áreas e zonas do pé que correspondem ao problema a tratar. Há tratamentos que necessitam várias sessões de reflexologia antes de notar qualquer melhoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *