Massagens com pedras quentes

Massagens com pedras quentes

As sensações de prazer não são difíceis de adquirir nos dias de hoje, afinal, temos tanta coisa à nossa volta que melhoram o nosso bem estar. A antiga técnica de massagem com pedras quentes permite desfrutar de um total estado de relaxamento e leva-nos a viver uma experiencia única.

O calor das pedras vulcânicas dissolve a tensão dos músculos, mas também ajuda, por momentos a esquecer os problemas do trabalho, da casa, e a recarregar as baterias, para a partir de então, enfrentarmos as exigências da vida quotidiana com alegria de viver.

Beneficios das massagens com pedras quentes

Uma forma fácil de obrigar o seu corpo e a sua mente a relaxarem é aderir às massagens com pedras quentes e usufruir de todos os seus benefícios. O toque suave, o calor das pedras vulcânicas, a ativação dos aromas e a manipulação de zonas do corpo onde a dor fica localizada depois de momentos de maior stress fazem com que a massagem não seja apenas um momento ideal para relaxar. Traz também benefícios para a sua saúde física. Aliás, uma única massagem pode, segundo estudos comprovados, causar efeitos imediatos no seu corpo.

A redução do stress já é um fator de melhoramento na sua saúde. Reduzir o stress é reduzir a possibilidade de ter crises de ansiedade, de aumentar o seu ritmo cardíaco ou evitar problemas psicológicos. Mas fisicamente, as massagens ajudam a mobilizar as fibras musculares, as veias e a pele, aumentam a circulação sanguínea, ajudam a reduzir hematomas, alívio de dores e aumento dos nutrientes que se espalham pelo corpo. Além disso, as massagens ajudam a evitar a hipertensão, as úlceras, problemas no sistema digestivo e insónias.

Nesta troca de estímulos que é proporcionada pelas massagens, há que saber qual é a mais apropriada para cada pessoa. Hoje falamos-lhe das massagens com pedras quentes, uma técnica cada vez mais utilizada nos SPA’s e centros de massagem. Isto porque é um tipo de massagem de fácil aprendizagem e com resultados vistos no âmbito do relaxamento. Nesta massagem, utilizam-se pedras de basalto quentes que se aplicam em todo o corpo (incluindo membros e cabeça). Mas não são apenas as pedras que fazem a massagem. Previamente, é espalhado um óleo no corpo que ajuda a espalhar o calor que, mais tarde, as pedras vão provocar.

Qual é o segredo destas pedras?

Resultam de compostos vulcânicos, por isso são ricas em sais minerais e retém o calor aplicado. Esta composição não só ajuda os músculos a relaxar em momentos de maior tensão, como traz benefícios físicos, pois, melhora a circulação sanguínea nos músculos onde as pedras são colocadas, alivia dores musculares, potencia a drenagem linfática, tranquiliza o sistema nervoso e aumenta o metabolismo celular e a desintoxicação dos músculos.

Por isso, este método terapêutico, que pode ser encontrado, atualmente, em quase todos os centros estéticos, é ideal para quem procura melhorar a sua saúde física e pode ser usado por todo o tipo de pessoas (exceto grávidas e doentes asmáticos e oncológicos), já que não é uma terapia invasiva. A experiência durante esta massagem, que por norma dura uma hora, é envolvente: óleo no corpo, pedras ajustadas aos nossos músculos que irradiam calor durante cerca de 10 minutos e depois uma massagem com as pedras no local onde foram colocadas. Agora que está informado, deve mesmo experimentar esta viagem de prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *