Os três sais de Schussler para combater o stress

Os três sais de Schussler para combater o stress

Irritabilidade, cansaço e até mesmo infecções frequentes podem encontrar alivio com os três sais de Schussler para combater o stress.

É quase difícil evitá-lo, mas o stress domina a nossa vida. No trabalho, em casa, a família, e-mails para responder, o telemóvel que não para de tocar, as pressões do dia a dia, a ansiedade sobre acontecimentos que se avizinham. O stress, é segundo os especialistas uma ameaça constante para a nossa saúde física e mental.

Por isso não é de admirar que a exposição continua ao stress resulte em stress crónico, apontado pela classe médica, como uma das principais causas de certas doenças graves, pois a medida que a nossa tolerância ao stress vai minguando, aumenta o risco de doenças cardiovasculares, tensão, infecções frequentes, dor de cabeça, azia, dores de estômago, erupções cutâneas. Até mesmo o stress ocasional pode interferir com o equilibro interno do corpo, manifestando-se em forma de mau humor, irritabilidade, ansiedade e insatisfação geral.

Mas se fornecermos ao cérebro e ao sistema nervoso os minerais certos, podemos fazer frente ao stress. Neste caso, em particular, ajudam os seguintes três sais de Schussler.

Os três sais de Schussler para combater o stress

Nº 5 Kalium phosphoricum D6

Este sal é o mais indicado para acalmar os nervos e a mente. Corpo e alma ganham uma nova energia e o equilíbrio interior é restaurado.

Como tomar

A dose certa: 3 comprimidos de manhã, diluídos numa chávena de água quente. Beber em pequenos goles, mantendo cada gole na boca algum tempo. Em alternativa: Dissolver os comprimidos lentamente na boca, de preferência debaixo da língua para permitir uma melhor absorção.

O que deve saber: este sal se for tomado à noite, em determinadas pessoas, parece exercer um efeito estimulante o que pode aumentar ainda mais o nervosismo existente. É uma questão de experimentar.

Nº 3 Ferrum phosphoricum D1

Este sal, além de melhorar a absorção do oxigénio, é um componente importante dos glóbulos vermelhos do sangue, o que resulta bastante necessário, especialmente em situações de stress, uma vez que as células têm que trabalhar mais do que corresponde ao seu ciclo natural. O Sal nº 3 promove o bom funcionamento do metabolismo, a concentração e a atenção. Ao ter um bom sistema imunológico, mais fácil será também combater o stress.

A dose certa: ao meio-dia 3 comprimidos diluídos numa chávena de água quente. Beber em pequenos goles mantendo na boca cada gole durante algum tempo. Em alternativa: Dissolver os comprimidos lentamente na boca.

Deve saber: perante atividades físicas exigentes, como exercício físico intenso, a necessidade do sal Nº 3 aumenta.

Nº 7 Magnesium phosphoricum D6

O terceiro sal para uma melhor gestão do stress e que permite manter o equilíbrio interior estável é o sal Nº 7. Este tem um efeito relaxante sobre os músculos, ao mesmo tempo que liberta as tensões mentais. Contribui enormemente para um sono mais profundo. Assim, acordará com mais energia para as novas pressões do dia a dia e enfrentará melhor o stress.

A dose certa: 3 comprimidos à noite, dissolvidos numa chávena de água quente. Beber em pequenos goles – cada gole é deixado na boca durante algum tempo.

Em alternativa: Dissolver os comprimidos lentamente na boca.

Os sais de Schussler são medicamentos homeopáticos conhecidos por não reportarem efeitos secundários. Os comprimidos devem ser tomados fora das refeições (15 minutos antes ou 1 hora depois)

Duração do tratamento

O tratamento com os sais de Schussler para combater o stress deve durar três semanas. Pode complementá-lo com outras técnicas de relaxamento como o treino autógeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *