Spa para relaxar e cuidar de si

Nos últimos anos muito se fala de spas e tratamentos de relaxamento e parece ser cada vez maior o número de pessoas a que a eles recorre. Um conceito antigo, mas muitas vezes reinventado e adaptado às necessidades de quem procura, o spa oferece uma panóplia de tratamentos que permitem relaxar e esquecer por umas horas o stresse do dia a dia.

O que é um spa?

O termo “Spa” é inspirado na estância termal com o mesmo nome, situada na província de Liège, na Bélgica. Inicialmente ligados a estâncias termais – até porque se diz que o termo pode derivar do latim “salute per aqua”, atualmente o spa é um designação genérica para um resort voltado para atividades de lazer e relaxamento, ligado ou não a uma estância termal.

Estâncias Termais e Spas Urbanos

As estância termais oferecem terapias à base de água, como banhos, vapores ou infusões e são um local de relaxamento, por excelência. Embora muitos procurem as termas por turismo, a maioria dos clientes que as frequentam procura tratamentos para alívio de diversos problemas. Os chamados spas urbanos são uma alternativa às estâncias termais para quem não pode deslocar-se para fora das cidades. São por norma mais modernos, de tamanho mais reduzido e oferecem aos cliente massagens, tratamentos estéticos a até medicinais não invasivos.

Spa para relaxar e cuidar de si

Estejam situados em zonas rurais ou nas grandes cidades, os spas são sempre locais de relaxamento, onde os clientes se podem afastar dos stresse diário das suas vidas e usufruir de tratamentos que contribuem para o aumento do seu bem-estar. Muitos oferecem também serviços de ginásio, aulas de yoga e pilates, consultas de nutrição e tratamentos estéticos como depilação e cabeleireiro. Na verdade, a maioria dos spas tornou-se num local onde pode passar um ou mais dias, relaxar, mimar-se e partir a sentir-se mais jovem, física e mentalmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *