Dicas para Aliviar o Stress

Dicas para Aliviar o Stresse

Fique a conhecer as nossas dicas para aliviar o stress que a ajudarão a recuperar a tranquilidade no dia-a-dia.

Medite: ao final do dia, retire-se, sente-se ou deite-se confortavelmente, feche os olhos e durante uns minutos concentre-se apenas na sua respiração. Meditar diariamente é uma das melhores formas de aliviar o stresse.

Procure um amigo: guardar os problemas para si não é saudável. Procure um amigo que que escute sem julgar e que a possa talvez aconselhar ou ajudar a encontrar soluções. Mesmo que não resolva o problema, só o facto de o partilhar com alguém, já ajuda a meter tudo em perspetiva.

Organize-se: tanto a casa como o ambiente de trabalho, ter as coisas minimamente em ordem é fundamental para diminuir os níveis de stresse. Chegar a casa depois de um dia complicado no trabalho e encontrar a casa limpa e organizada que convida a sentar, deitar e relaxar é, sem dúvida, uma ótima poção anti-stresse.

Chegue a horas: uma das maiores fonte de stresse é estar sempre atrasada e a correr para todo o lado. De manhã acorde um pouco mais cedo e tenha tempo para se preparar calmamente, tomar o pequeno-almoço e sair de casa de forma a chegar ao trabalho a horas. Pode perder 20 minutos de sono, mas terá um dia menos stressante.

Tome o pequeno-almoço: começar o dia com um bom pequeno-almoço diminuirá as hipóteses de sentir dores de cabeça, irritabilidade ou falta de energia. Não é por acaso que se diz que é a refeição mais importante do dia. Faça do pequeno-almoço um hábito contra o stresse.

Faça exercício: se não é adepta de ginásios, pode simplesmente caminhar ou fazer alongamentos em casa. O exercício tem o poder de aliviar tensões e se o fizer com companhia, os resultados são ainda melhores. Convide uma amiga para uma caminhada ao final do dia.

Saia e divirta-se: há poucas coisas mais animadoras que uma saída com amigas. Um jantar ou uma ida a um bar e muita conversa de mulheres, resultam em algumas horas de descontração em que o stresse não se atreve a entrar. Acredite que depois de uma saída de amigas se vai sentir muito mais animada e dará menos importância aos seus problemas.

Ria-se! Rir ajuda a relaxar os músculos e a aliviar o stresse. Não é à toa que existe mesmo a “terapia do riso” que resultados surpreendentes. Saia e divirta-se, veja uma comédia ou leia um livro para ir.

Feche os olhos e conte até 10: em momentos de maior pressão. Por vezes é necessário fazer uma pausa e abstrair-se do resto do mundo. Fecho os olhos, respire fundo e conte calmamente até dez. Pense em coisas boas: nas férias que tem planeadas, na visita de uma amiga ou num jantar romântico que tem para essa noite.

Vá às compras: ao fim de um dia complicado no trabalho, permita-se uma ida às compras. Não precisa de fazer grandes extravagâncias, o facto de passar por algumas lojas, mesmo sem comprar, já é um poderoso anti-stressante para a mente feminina. Mas claro, se puder, compre qualquer coisinha, por pequena que seja, fará maravilhas pelo seu humor.

Não tenha receio de chorar: em lturas de maior ansiedade, chorar ajuda a aliviar o stresse e a sentir-se mais calma.

Sexo: naqueles dias mais difíceis, saiba que uma sessão de sexo tem poderes realmente antistressantes. Mesmo que a vontade não seja muita, faça um esforço pois os resultados são imbatíveis.

Ofereça a si mesma uma massagem: além de ser benéfica para a saúde, uma boa massagem faz maravilhas pelo seu bem-estar psicológico. Abstraia-se dos problemas durante uma hora e aproveite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *