A antiga técnica de massagem com pedras quentes permite desfrutar de um total estado de relaxamento e leva-nos a viver uma experiencia única. O calor das pedras vulcânicas dissolve a tensão dos músculos, mas também ajuda a esquecer os problemas do trabalho, da casa, e a recarregar as baterias, para a partir de aí, enfrentarmos as exigências da vida quotidiana com alegria de viver.
As sensações de prazer não são difíceis de adquirir nos dias de hoje, afinal, temos tanta coisa à nossa volta que melhoram o nosso bem estar.
Benefícios das massagens com pedras quentes
O calor e a massagem relaxam o corpo e a mente. O toque suave, o calor das pedras vulcânicas, a ativação dos aromas e a manipulação de zonas do corpo tensas relaxam os músculos. A massagem com pedras quentes não só alivia a tensão e as cãibras dos músculos, mas também conduz a pessoa a um profundo relaxamento.
Aliás, uma única massagem pode, segundo estudos comprovados, causar efeitos imediatos no seu corpo. A redução do stress já é um factor de melhoramento na sua saúde. Reduzir o stress é reduzir a possibilidade de ter crises de ansiedade, de aumentar o seu ritmo cardíaco ou evitar problemas psicológicos.
Estes são os principais benefícios:
- Aumenta a circulação sanguínea
- Promove o metabolismo celular
- Estimula o sistema cardiovascular
- Aumenta o oxigénio nas células
- Alívio de dores
- Melhora o sistema linfático
- Remove toxinas
Além disso, as massagens ajudam a evitar a hipertensão, as úlceras, problemas no sistema digestivo e insónias. Nesta troca de estímulos que é proporcionada pelas massagens, há que saber qual é a mais apropriada para cada pessoa. As massagens com pedras quentes é uma técnica cada vez mais utilizada nos SPA’s e centros de massagem.
Isto porque é um tipo de massagem de fácil aprendizagem e com resultados vistos no âmbito do relaxamento. Nesta massagem, utilizam-se pedras de basalto quentes que se aplicam em todo o corpo (incluindo membros e cabeça). Mas não são apenas as pedras que fazem a massagem. Previamente, é espalhado um óleo no corpo que ajuda a espalhar o calor que, mais tarde, as pedras vão provocar.
Efeito terapêutico das pedras quentes
As pedras resultam de compostos vulcânicos, por isso são ricas em sais minerais e retêm o calor aplicado. Esta composição não só ajuda os músculos a relaxar em momentos de maior tensão, como traz benefícios físicos, pois melhora a circulação sanguínea nos músculos onde as pedras são colocadas, alivia dores musculares, potencia a drenagem linfática, tranquiliza o sistema nervoso e aumenta o metabolismo celular e a desintoxicação dos músculos.
Por isso, este método terapêutico, que pode ser encontrado, atualmente, em quase todos os centros estéticos, é ideal para quem procura melhorar a sua saúde física e pode ser usado por todo o tipo de pessoas (exceto grávidas e doentes asmáticos e oncológicos e os que mais abaixo indicamos…), já que não é uma terapia invasiva.
A experiência durante esta massagem, que por norma dura uma hora, é envolvente: óleo no corpo, pedras ajustadas aos nossos músculos que irradiam calor durante cerca de 10 minutos e depois uma massagem com as pedras no local onde foram colocadas. Agora que está informado, deve mesmo experimentar esta viagem de prazer!
Para quem não está indicado a massagem de pedras quentes
Uma massagem com pedras quentes é adequada para a maioria das pessoas, pois os seus benefícios são muitos. No entanto, é preciso ter precaução e as pessoas que se encontram com estes problemas de saúde abaixo descritos deve evitar a massagem com pedras quentes:
- Gravidez
- Osteoporose
- Doenças de pele
- Varizes
- Pós-operatórios
- Pressão alta
Além disso, se tem áreas inflamadas, contusões e feridas não cicatrizadas, não utilize a massagem com pedras quentes como forma de tratamento.
Deixe uma resposta