Lousie Hay, considerada uma das fundadoras da literatura de autoajuda e uma das autoras que mais vendeu (vendeu mais de 50 milhões de cópias dos seus livros por todo o mundo) deixou-nos imensas afirmações positivas. As afirmações positivas que Louise Hay criou não são mais do que padrões positivos de pensamento para reverter emoções negativas e quadros de doença.
Quem é Louise L. Hay?
Nascida em Los Angeles, na Califórnia, em 1926, ela própria viveu durante anos uma vida muito difícil mas foi quando um cancro lhe apareceu que pode pôr em prática as suas afirmações positivas. A autora que teve várias obras na lista dos mais vendidos do The New York Times sofreu violações, pobreza, até que no fim da adolescência se casou um empresário rico, tornou-se modelo e uns anos depois com o fim do casamento voltou-se para o que viria a ser a missão da sua vida – ajudar as pessoas a mudarem as suas vidas.
Para isso contou com a sua própria experiência de vida e o quadro de doença que havia superado. A autora e palestrante falecida em 2017, aos 90 anos, deixou um legado pelo mundo fora que será intemporal. Esse legado contempla inúmeras afirmações positivas que devem ser ditas várias vezes por dia e repetidas diariamente, durante pelo menos trinta dias e servem para substituirmos queixas, críticas e autocríticas.
Confira de seguida as 15 melhores afirmações positivas de Louise Hay:
1. Eu crio um maravilhoso novo relacionamento. Eu opto por deixar o amor entrar.
Independentemente de este maravilhoso relacionamento se vislumbrar ao fundo do túnel ou não, Louise Hay aconselhava a repetir a afirmação até que esta se tornava uma crença e posteriormente uma realidade. Isto porque nós atraímos aquilo em que pensamos. Se pensamos numa linha de medo, numa linha negativa vamos atrair isso mesmo. Neste caso, vamos atrair ou continuamos a atrair, se for o caso, futuros parceiros ou parceiras que são uma repetição do que já vivemos. Isso pode implicar um contínuo de traições ou maus tratos físicos, verbais, humilhações… Pensando positivo vamos atrair um parceiro ou parceira de acordo com a nossa energia atual.
2. Eu mereço tudo o que é bom.
3. Eu sou uma pessoa calma e serena.
4. Eu respeito a pessoa que sou.
5. Eu sou muito amada por mim e por todos.
6. Eu estou melhor e melhor a cada dia que passa.
7. Eu estou grata pela vida. Vivo a minha vida ao máximo.
8. Eu sou um ser único, especial, criativo e maravilhoso.
9. Eu sou um ser radiante e luminoso.
10. Eu sou capaz de criar milagres na minha vida.
11. Tudo está bem no meu mundo.
12. A minha autoestima é alta.
13. Eu sou uma pessoa maravilhosa e sinto-me muito bem.
14. Eu aceito a saúde perfeita agora.
15. Eu escolho a alegria e a felicidade. Tenho um temperamento calmo e amoroso.
Louise Hay ensina-nos através das suas afirmações positivas a amarmo-nos e a atrairmos a vida que desejamos. Para isso temos que ser conhecedores da crença do não merecimento, para não sabotarmos a nossa felicidade e saúde. Tal como quando um bebé nasce não questiona se merece ou não todo o carinho da sua família, todo o cuidado e amor, nós devemos eliminar a sensação de não merecimento e culpa.
Comparar e julgar são palavras que não deviam entrar no nosso pensamento. Temos que deixar de lado a tendência de encontrar explicações e justificações para tudo. Não precisamos de motivos para termos as coisas que temos, para alcançarmos os nossos objetivos. Permitamo-nos pensar positivo, ser gratos, atrair e receber coisas boas.
Deixe uma resposta